Diaconia IPEM

Exercicio da misericórdia, tarefa nobre exige diligência e sensibilidade

Ponto Pregação – Jardim Cumbica

Posted by diaconosipem em 6 de maio de 2013

Disse Jesus:Deixai vir os pequeninos a mim e não impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele(Marcos 10:14-15)

Imaginem como deve ter sido aquele dia para as crianças que foram tocadas por Jesus! E se você estivesse lá, ouvindo Jesus dizer a seus discípulos: “Pedro, João, Tomé, Tiago, deixem as crianças passarem!Não as impeçam porque delas é o reino de Deus”

Eu penso que, quando os discípulos ouviram aquilo, se espantaram, pois, na maioria das vezes, os adultos sempre acham que as crianças são muito tolinhas e não vão entender ou receber bem as coisas que os adultos falam ou fazem, mas, mesmo assim obedeceram à ordem do Mestre. E quando eles se afastaram, imagino que as crianças se atiraram nos braços de Jesus, com muita alegria, afinal, era isso que elas queriam fazer. O versículo 16 diz que Jesus as tomou nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou.

A Igreja Presbiteriana de Ermelino Matarazzo, pela graça de Deus tem sem envolvido em projetos sociais e um deles é o apoio a pregação da palavra seja financeiro seja auxiliando a missionária Elinalda(foto abaixo) no Ponto de Pregação(Jardim Cumbica) onde Deus tem despertado em alguns o desejo de auxiliar/de ajudar. Todos os domingos a irmã Elinalda tem se colocado a disposição para falar de Jesus para as crianças daquela comunidade.

Missionaria Elinalda.

Missionaria Elinalda.

No último domingo(05/05/2013), o pastor André acompanhado com alguns jovens e diáconos estiveram no Ponto de Pregação que fica no Jardim Cumbica, onde naquele local foi levar um pouco do amor,  amor que só encontramos em Jesus.

Abaixo algumas fotos de como foi o evangelismo, clique nelas para ampliá-las.

Pastor André com bastante animo, mostrou as crianças a cantar alegremente louvores a Deus.

Pastor André com bastante animo, mostrou as crianças a cantar alegremente louvores a Deus.

SAMSUNG

O pastor André deixou um texto para reflexão para todas as crianças e adultos: Salmos 119:11 Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.

SAMSUNG

Irmãs Karoline e Lidia, utilizando de uma brincadeira lúdica falar sobre o problema do pecado.

Irmãs Karoline e Lidia, utilizando de uma brincadeira lúdica falar sobre o problema do pecado.

As irmãs de uma forma muito sábia, levou as crianças a prestarem muita atenção na exposição da palavra de uma forma lúdica, foi comentado que quando nos afastamos de Deus, mais propício ao pecado ficamos e quando tomamos a atitude inversa de ficarmos mais próximos de Deus mais distante das coisas erradas ficamos.

A cadeira estava escrito de um lado estava escrito "Não Toque" do outro lado  "Pecado"

A cadeira estava escrito de um lado estava escrito “Não Toque” do outro lado “Pecado”

No louvor, os instrumentistas estavam os jovens Dan e Estevão.

No louvor, os instrumentistas estavam os jovens Dan e Estevão.

SAMSUNG

O jovem Jackson Calixto, também trouxe uma palavra cantada para as crianças.

O jovem Jackson Calixto, também trouxe uma palavra cantada para as crianças.

SAMSUNG

Momento de oração.

Momento de oração.

Pastor André, expôs a palavra para as crianças e adultos falando sobre o Filho Pródigo(Lucas 15:11-32), momento de muito silêncio e reverência onde as crianças escultaram sobre essa passagem.

Exposição da palavra

Exposição da palavra

As irmãs Sonia e Marcela, ajudaram a contar a história do filho pródigo

As irmãs Sonia e Marcela, ajudaram a contar a história do filho pródigo

SAMSUNG

SAMSUNG

Irmã Elinalda, agradecendo a presença dos membros da IPEM que se dispuseram a estar  naquele local levar a palavra de Deus.

Irmã Elinalda, agradecendo a presença dos membros da IPEM que se dispuseram a estar naquele local levar a palavra de Deus.

Como foi mencionado acima, todos os domingos a irmã Elinalda leva a palavra de Deus para as crianças, mas também existe um grupo de irmãos (casal Cláudio e Marlene Gamarra, Elisângela,  diáconos Marquinhos e Jair e Sonia Regina) , que se dispõem a levar a palavra aos adultos enquanto as crianças estão sendo ministrados. Dentre em breve querendo Deus o missionário Calebe um jovem do JV estará também ajudando a pregação da palavra naquele local.

Segundo o pastor Gilberto Pires, a equipe será ajustada com as respectivas escalas de trabalho e o desafio maior é alcançar as pessoas pelas evangelização e discipulado.

Este desafio envolve intercessão, treinamento de liderança, visitação, evangelização e etc..

Contamos com a ajuda dos irmãos, oração e envolvimento nessa preciosa obra.

Aproveito a oportunidade em agradecer a junta diaconal de Ermelino Matarazzo,  de uma forma sábia e acompanhamento tem abençoado famílias com cestas básicas naquele local e também a Igreja Presbiteriana de Vila Mariana que também apóia a irmã Elinalda.

abs

Diácono Marquinhos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: