Diaconia IPEM

Exercicio da misericórdia, tarefa nobre exige diligência e sensibilidade

Membros enfermos

Posted by diaconosipem em 26 de março de 2013

MEMBROS ENFERMOS – IPEM

Li, recentemente uma ilustração bastante interessante, que pede para fazer um exercício ao chegar em casa. Tente lavar as mãos individualmente e depois tente lavar o rosto sem as mãos. Creio que será bastante complicado. Agora quando as mãos decidem cuidar uma da outra o resultado será fantástico.

Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.” (Romanos 12:4-5). E ninguém sozinho pode ser o corpo de Cristo, pois o corpo é feito de muitos membros (ver 1 Co 12:14).”

Irmão se você é um membro já tem uma funcionalidade nesse corpo e creio que queremos o seu bom funcionamento. No corpo tudo deve funcionar com o máximo de mutualidade pois a saúde de cada membro dependerá disso.

A Igreja Presbiteriana de Ermelino Matarazzo, temos membros que estão passando por um momento de enfermidade. Mas, como é bom ver a igreja,ver os membros preocupados um com outro, abençoando com visitas, ligações, com um abraço, saibam que são pequenos gestos que ajuda nossos amados irmãos enfermos se sentirem que não estão sós.

Creio que não só nossos pastores, presbíteros,  junta diaconal, mas também vemos os grupos de orações, algumas mulheres da SAF, coralistas tem se preocupado com a dor de nossos irmãos.

Segue informações de alguns irmãos visitados.

clique nas fotos para ampliar

Dna Jane com seu netinho Vitor

Dna Jane com seu netinho Vitor

Dna.Jane(ex-esposa do sr.José Lopes), por volta do dia 20/02/2013 nossa irmã sem mais sem menos teve uma queda que veio a quebrar o osso do femur, ao ser levada o hospital os médicos se recusaram a opera-la(possivelmente por algumas outras complicações que a irmã já tem), os médicos solicitaram que ela ficasse 45 dias deitada sem fazer grandes movimentos na perna, para ela não esta sendo fácil, mas com a visita da igreja orando pelo seu estado de saúde o Senhor tem renovado suas forças, dia 28/03/2013 dna Jane, terá um retorno ao hospital e nossa oração é que a parte afetada esteja melhor.

Dna Jane, compartilhou também que algo para nós algo simples, mas para ela estava com uma enorme dificuldade é o seu apetite que voltou, pois dias atrás ela não conseguia se alimentar.

Claudio Gamarra com sua esposa Marlene Gamarra

Claudio Gamarra com sua esposa Marlene Gamarra

Nosso amado irmão Cláudio Gamarra, recentemente teve que submeter a uma cirurgia  de reparo da artéria aorta e substituição da válvula aótica por um metal “titânio”. A cirurgia pela graça de Deus foi um sucesso, nosso irmão mesmo com diabetes esta tendo uma ótima cicatrização. Ele,  terá um pouco mais de  cuidados daqui para frente, principalmente para evitar formação de coágulos e entupir a válvula, para isso ele terá que tomar remédio anticoagulante pelo resto da vida e uma alimentação mais regrada. No momento o tentar dormir é o que mais incomoda, pois ele sente muitas dores.  No ultimo sábado(23/03) ele não passou bem, ficou coma unha do dedo indicador rocha na raiz, onde foi levado ao hospital com urgência, mas após realizar os exames GRAÇAS AO SENHOR os resultados foram satisfatórios.

Diácono Francisco Chagas ao fundo sentado diácono em disponibilidade Josias.

Diácono Francisco Chagas ao fundo sentado diácono em disponibilidade Josias.

Só quebrando um osso da perna para fazer nosso diácono Francisco parar, o irmão diácono no dia 18/03/2013 ao descer o ultimo degrau de uma escada próximo  a casa da zeladoria, acabou virando o pé e quebrou um osso do pé. Nosso irmão continua ainda internado no hospital Geral de Guarulhos-CECAP onde nos próximos dias será avaliado se será necessário realizar uma cirurgia onde terá que colocar pino no pé ou engessar e fazer a recuperação em seu lar.

Deus habita em nós (seus filhos) e age por nosso intermédio, por isso uma das formas de Deus cuidar das pessoas tem a ver conosco. Se você já faz parte da família da fé, não pode deixar de exercer os seus dons a favor dos seus irmãos.

Estejamos em oração também por outros irmãos um deles é a recuperação da saúde Laelson Silva. Orar  filho(a) de alguns irmãos que também não se encontram muito bem de saúde e precisam tomar antibióticos ou mesmo aguardando algum resultado de exame realizado.

Não devemos esquecer de rogar ao Senhor que renove as forças dos familiares que acompanham os enfermos, pois muitas vezes é necessário se desdobrar em 20 para dar conta do lar, empresa, filhos e do ente querido que esta enfermo.

Sem mais,

diácono Marquinhos

5 Respostas to “Membros enfermos”

  1. Antonio Junior said

    Esse diácono Marcos Alexandre é fera… Valeu Marquinhos, comentario muito importante com nossos irmãos enfermos que DEUS abençõe eles e você.

  2. José Nailton Mota said

    Olá meu amado, Como disse o Senhor Jesus… no mundo tereis aflição, e junto com a aflição muitas das vezes vem também o desanimo, se um dia isso acontecer com você, lembre-se que você é pedra eleita e preciosa, que vc é IMPORTANTE PARA DEUS, por isso Ele te te escolheu, para ser instrumento nas mãos d’Ele para abonçoar a quem aprouve a Ele.Parabéns, que nosso bondoso Deus continue te abençoando. Beijo no coração.

    • Jesus disse:
      João 7:38 Quem crê em mim, como diz a Escritura rios d’agua viva correrão no seu ventre.
      É amado, busquemos nos alimentar do verdadeiro pão da vida, e qdo nos alimentamos dEle jamais teremos fome ou sede. Obrigado irmão Nailton, vc como membro do precioso corpo muito tem feito para a obra.

  3. Emilio Dantas said

    Otimo trabalho Marquinhos…Deus te abençõe grandemente vc e a Junta Diaconal da IPEM!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: