Diaconia IPEM

Exercicio da misericórdia, tarefa nobre exige diligência e sensibilidade

Aniversário IPEM continuação parte II

Posted by diaconosipem em 15 de março de 2012

Dando continuidade as festividades no mês de março referente ao aniversario da IPEM no dia 11/03/2012, fomos tremendamente abençoado pelo culto prestado pelos membros.

Tivemos a excelente oportunidade de ver o grande coral da Igreja Presbiteriana de Ermelino Matarazzo trazendo canticos maravilhosos.

Vinde adora-lo com louvor, Hosana ao Salvador.

Um só rebanho, um só pastor.

 O grande coral após cantar esse cantico me fez lembrar o quadro abaixo e principalmente no texto em Joao10:11-15

11Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.     12Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.     13Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.     14Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,     15assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.”

Um só rebanho UM SÓ PASTOR

Somos as ovelhas que ouvem Sua voz e O seguem num só rebanho?
Ou aquelas que ouvem as vozes dos mercenários que as fazem perder daquele rebanho que é único, do qual Jesus é o Pastor?

Fomos agraciados também no louvores pelos levitas da equipe de louvor, dentro de vários louvores a musica Quebrantado é um louvor que fala muito aos nossos corações.

Eu olho para a cruz, E para a cruz eu vou, Do seu sofrer participar, Da sua obra vou cantar

O meu salvador,  Na cruz mostrou, O amor do Pai,  O Justo Deus

Pela cruz me chamou, Gentilmente me atraiu, E eu, sem palavras, me aproximo , Quebrantado por seu amor……

Durante o culto tivemos um momento que Deus através do reverendo Dalmacio, fez com que toda a igreja juntamente com todos os presbiteros com muito amor, muito clamor esteve intercedendo por aqueles que estão passando por momento de dificuldade, seja na área da saúde, emocional e financeira.

Parte do culto em que ficamos muito alegres em conhecer o pequeno Samuel, filho do casal Beto e Marcela, que o Senhor continue a abençoar ricamente essa familia tão preciosa.

A mensagem do culto, Deus separou o reverendo Dalmacio da Igreja Presbiteriana de Vila Ré. Mensagem baseada no livro de Hebreus 12:1-2

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.”

O reverendo Dalmacio, comentou que certamente naquela noite alguém já pensou em desistir de algo, seja no estudo não aguentando a jornada de trabalho. Até mesmo alguem já pensou em mandar a sogra embora onde ela veio para passar um dia e já esta 3 meses. Alguem já pensou em abandonar a familia ou mesmo quem sabe nesse dia tenha alguem que já abandonou a igreja. Pessoas falam que vai dar um tempo.

Caso alguém já havia pensado em uma dessas questões. NÃO DESISTA, o rev. nos fez lembrar que os 6 primeiros capitulos de hebreus foi escrito para que o povo não abandonasse o caminho do Senhor.

As dificuldades em nossa caminhada, há embarassos claros, mentiras, idolatrias falta de perdão. Na palavra nos diz para deixar todo o embaraço em outras versões para desvicilhar(sacudir). Qual o remédio para nos desvencilhar dos desembaraços? Resposta: HB. 12:1., devemos  lembrar daqueles 3 jovens(Sadraque, Mesaque e Abdnego), devemos lembrar  de Isaias, devemos lembrar de Pedro e João pregando o evangelho e queriam cala-los e eles respondem em atos 4:20 Porque não podemos deixar de falar do que temos vistos e ouvido. O reverendo se lembrou do seu chamado para pastor onde o seu pai(hoje na glória) falou para ele não desistir do epicospato. Temos que nos desvicilhar das coisas e celebrar e servir ao Senhor com alegria.

Na caminhada cristã temos problemas quando acaba vem outro. Não devemos desanimar, temos que perseverar, vencemos hoje um obstáculo amanhã terá outros, por isso devemos estarmos sempre juntos do Senhor e fitar o nosso olhar em Jesus para desvenciliar os problemas.

O que te impede de servir?

Continue a servir o senhor com alegria e sermos perseverantes.

Louvado e glorificado seja o Senhor por Ele ter nos dado mais uma oportunidade de reunirmos em um local(muitos não tem essa oportunidade), louvado e glorificado pela vida de nossos pastores Gilberto e André,  louvado seja o Senhor por termos a oportunidade de sermos elevado a Deus em adoração e louvor através de uma equipe de louvor e por um  grande coral, isso me faz lembrar que um dia, lá na eternidade estarei cantando, adorando aquele me resgatou das trevas aquele que seu nome é sobre todos os nomes JESUS. Lá haverá um GRANDE CORAL, não importa o nome do coral, placas de igreja, mas sim muito amor, comecemos a desfrutar um pouco desse amor para com o nosso próximo  e não importa os problemas que estejam passando nesse momento, SIRVA-O COM ALEGRIA E SEJAMOS HOJE E SEMPRE PERSEVERANTES.

5 Respostas to “Aniversário IPEM continuação parte II”

  1. Aguinaldo Moraes Ramos said

    Gloria a Deus pelo sua infinita misericórdia e por homens que se colocam na brecha para fazerem o que os anjos queriam

    Ser diáconos, ou seja servir sem querer nada em troca,

    Deus continue honrando e abençoando a vida de cada diacono
    Guina

  2. gilberto pires de moraes. said

    Valeu Marquinhos, pelo trabalho do blog.
    É uma ótima ferramenta para comunicarmos o que acontece na IPEM e os fatos que envolvem o ministério da diaconia.
    Parabéns.

    Rev. Gilberto.

  3. Adriano Barbosa said

    Parabéns brother pelo trabalho do blog.
    Tenho acompanhado as notícias e aproveito também para meditar no texto da pregação do Rev. Dalmacio.
    Continue firme! Deus lhe abençoe grandemente!

    Adriano

    • Gloria a Deus por tudo, mas louvo a Deus pela junta diaconal IPEM, pois temo homens que amam em servir, honram a camisa.
      Parabéns Junta diaconal, temos muito mas muito ainda a fazer, mas aos poucos estamos fazendo conforme a vontade do Senhor.

      “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” (Eclesiastes 9:10).

  4. Ana Lúcia said

    Parabéns pela iniciativa do Blog Marquinhos, e a todos os diáconos da nossa IPEM. Ficou muito bonito, informativo e promove visibilidade ao trabalho da nossa Igreja.
    Homens valorosos, que Deus continue abençoando suas vidas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: