Diaconia IPEM

Exercicio da misericórdia, tarefa nobre exige diligência e sensibilidade

Lidia uma mulher de negócios e influente

Posted by diaconosipem em 8 de março de 2012

Atos 16:14-15: Certa mulher, chamada Lidia, da cidade de Tiatira, vendedora de purpura, temente a Deus, nos escutava, o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia. Depois de ser batizada, ela e toda a sua casa nos(Paulo e Silas) rogou, dizendo: Se julgais que eu sou fiel ao Senhor, entrai em  minha casa e aí ficai. E nos contrangeu a isso.

Lídia era de Tiatira, cidade província ocidental de Lídia, na Ásia Menor. Seu nome poderia ter sido, originalmente, a designação da sua terra, “uma mulher de Lídia” Na ocasião em que encontrou Paulo, ela morava em Filipos, importante cidade de Macedonia, situada no Continente europeu.

Comerciante rica e influente, Lidia vendia artigos tingdos de púrpura, cor muito apreciada, extraida de certos moluscos. Naquele sábado, Lídia foi até à margem do rio designado pelas autoridades romanas de Filipos como lugar de oração e adoração para os judeus. Ali, encontrou Paulo e Silas, que estavam há pouco tempo em Filipos. Enquanto outros rejeitavam as palavras de Paulo sobre Jesus, Lídia as aceitou e tornou-se cristã. Depois de Lídia e sua familia serem batizadas, ela convidou Paulo e Silas para permacerem em sua residência. Quando Paulo e Silas foram encarcerados numa prisão em Filipos, Lídia visitou-os e supriu as necessidades deles. A casa de Lídia tornou-se um lugar de reunião para a primeira igreja européia. Ela não se julgava ocupada demais para oferecer hospitalidade (At.16:15).

O nome Lídia só aparece duas vezes nas Escrituras. Ela foi, aparentemente, a primeira gentia convertida na Europa, a primeira mulher de negócios cristã e a primeira cristã a abrir sua csa para um centro de adoração aos cristãos europeus. Não só para Paulo e para a Igreja Primitiva, mas também para as gerações vindouras, Lidia provou a importancia e a influencia de uma mulher determinada, previdente e generosa.

Hoje(08/03/2012) dia da mulher, agradecemos a Deus por vocês mulheres, assim como Lídia era uma melhor de negócios, possuia em si o perfil de alguem que nasceu  para influenciar as pessoas que estavam a sua volta.

Mulheres de Deus,  precisam influenciar os locais onde quer que estejam, em casa, no trabalho em suas empresas. Deus as abençoe ricamente.

Uma resposta to “Lidia uma mulher de negócios e influente”

  1. Andréia said

    É possível enxergar que Lídia foi uma mulher que se importava em suprir as necessidades físicas e espirituais das pessoas, dentro e fora do lar, exercendo o dom da hospitalidade juntamente com o talento com os negócios, revertendo seus bens e seu tempo em prol da causa cristã. Uma verdadeira visão de missão integral, antes mesmo desse termo existir… hehehe

    Desta forma, podemos enxergar que todos os dons e talentos são válidos para o reino, sejam homens ou mulheres, crianças, jovens, adultos e idosos. Todos tem algo a oferecer a Deus e ao próximo. Deus é maravilhoso…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: