Diaconia IPEM

Exercicio da misericórdia, tarefa nobre exige diligência e sensibilidade

59 anos IPEM

Posted by diaconosipem em 8 de março de 2012

Durante o mes de março a Igreja Presbiteriana de Ermelino Matarazzo completa 59 anos de existencia.

No dia 04/03 a equipe de louvor juntamente com o coral Simonton trouxeram momentos preciosos na presença do Senhor de adoração e louvor.

O preletor convidado para nos trazer a palavra do Senhor foi o presbitero Noé, um servo que muito tem nos abençoado conhecido de toda a igreja.

Presb.Noé

A pregação foi baseado em Fp.4:4 “Regozijai-vos(alegrai-vos) sempre no Senhor, outra vez digo, regozijai-vos(alegrai-vos).

Durante a explanação da palavra o preletor lembrou dos momentos dificies que ele passou no segundo semestre do ano de 2011, de uma maneira muito especial o dia 17/09/2011 com o falecimento do seu pai. Durante o periodo que seu pai esteve internado, paralelamente sua esposa (Miriam)foi detectada com um tumor na coluna, ao ser marcado a cirurgia, situação de muito suspense e provação pois a Miriam teve uma reação muito forte devida a anestesia. Enfim, foram dias dificies pois a esposa na UTI em um hospital e o pai em outro hospital. Momentos em que só com a intervenção do nosso Eterno Deus, momentos de muita interceção/clamor.

Deus, achou por bem levar o pai(17/09)  e sua esposa Miriam foi restabelecida pela tão somente Maravilhosa Graça do nosso Senhor.  Nesses momentos de busca, o presb. Noé sentia que suas emoçoes estaria firmadas no Senhor e Deus falou em seu coração que Noé se alegra-se.  Deus não tem propósitos que ficassemos tristes. Pois a alegria no Senhor deve ser constante.

A base da alegria esta em Deus, apesar de tudo que passamos devemos nos alegra no Senhor,não devemos deixar que circunstancias roube nossa alegria.

O que tem roubado sua alegria?

Nossa alegria não vem do natural e sim do sobrenatural que é Deus.

Jeremias 2:12-13 Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos!Ficai verdadeiramente desolados, diz o Senhor. Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manacial de aguas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não tem águas.

O povo deixou de procurar o amor de Deus para buscar nas coisas. Esquecemos que nossa fonte é Deus. Quando amamos a Deus tudo é secundario.

Deus deseja ser cultuado com sua alegria. O  povo estava deixando de servir ao Senhor com alegria, nossa alegria não deve estar nas coisas circunstanciais e sim firmadas em Deus.

Durante o culto, tambem a igreja teve a oportunidade de participar/celebrar a santa ceia, presbitero Claudio Monegatto ora de uma maneira especial agradecendo pela participação desse momento tão edificante.

Louvamos ao Senhor por mais um ano de existencia da Igreja Presbiteriana de Ermelino Matarazzo.

2 Respostas to “59 anos IPEM”

  1. Andréia said

    Oi, Marquinhos, parabéns à junta diaconal pela iniciativa do blog… é mto importante mostrar aquilo que tem acontecido no meio do povo de Deus… O culto foi mto abençoado…

    Abraços

  2. Déia, obrigado pelo seu carinho. Um dos objetivos da junta diaconal é mostrar um pouco mais de nossos trabalhos desenvolvidos, juntamente com os acontecidos na IPEM.
    abs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: