Diaconia IPEM

Exercicio da misericórdia, tarefa nobre exige diligência e sensibilidade

Liberdade Roubada

Posted by diaconosipem em 6 de março de 2012

“CORAGEM PARA SER DIFERENTE, COMPROMISSO PARA FAZER DIFERENÇA”

FAMÍLIA…

Irmãos é uma alegria para nós poder mais um vez enviar alguns relatos de acontecimentos do nosso campo. Abaixo os irmãos poderão ler alguns testemunhos e desafios que estamos enfrentando no campo atualmente. Nossa família caminha bem, graças a De*us. Estamos em processo de renovação de nossos vistos de residência no país e o governo está cobrando quase 2 mil reais para isso. Or*e para que De*us nos proporcione os recursos para tal. Estamos felizes nessa semana com um grupo de estrangeiros que vieram visitar nosso campo e or*ar por essa nação. Cada ora*ção em nosso favor é como uma porta aberta para grandes possibilidades da ação do nosso Pai. A ora*ção é a nossa arma maior, como alguém já disse: Muita ora*ção, muito poder; pouca ora*ção, pouco poder; nenhuma ora*ção, nenhum poder.

O PODER DO EVANGELHO…

Nessa semana uma jovem veio a Cris*to de maneira fantástica e sobrenatural. Ela apareceu em uma de nossas reuniões e no meio da mensagem começou a chorar. Qdo encerramos a reunião, ela quiz falar e pediu para que orá*ssemos por ela, pois queria convidar Jes*us para entrar em seu coração. Em todo o momento ela repetia “Jes*us está aqui, vcs podem perceber?”. Doamos uma Bí*blia para ela e o filme Je*sus, agora vamos começar o discipulado. De*us está movendo no nosso meio com bondade e graça. Que bom servimos esse grande De*us.

PERSEGUIÇÃO…

Já compartilhei em outros e-mails sobre nosso irmão John que veio a Je*sus através de um sonho. Peço aos irmãos que intensifiquem suas intercessões em favor dele, pois vem sofrendo grandes perseguições, principalmente por parte de seus familiares. Nessa semana ele foi perseguido por seu pai, que queria matá-lo. Ele tem se fortalecido na Palavra e temos ora*do constantemente com ele. Esperamos que De*us nos dê a vitória. Estou tentando um encontro com seu pai para semana que vem. Or*e para que, se esse encontro acontecer, que De*us nos conceda proteção e sabedoria do alto para usar as palavras certas.

NOTÍCIAS PR YOUSEF NADARKHANI…

Nessa semana foi emitido novo relatório sobre o caso do Pr Yousef onde é confirmada a execução do mesmo por apostasia a fé isl*âmica. Não se sabe a data ainda da execução, no entanto, isso pode acontecer a qualquer momento. Advogados e autoridades internacionais estão unindo as forças na tentativa ainda de uma mudança nessa decisão. Alguns países vizinhos ofereceram asilo político ao pas*tor na tentativa de trazer uma solução mais amena para o caso, no entanto, as autoridades irani*anas não se pronunciaram a respeito. O pas*tor aguarda a decisão na prisão. Vamos levantar um clamor em favor desse nosso irmão, para que De*us nos conceda uma solução positiva para esse caso.

LIBERDADE ROUBADA…

1.3 bilhões de muçul*manos não tem liberdade de mudar de reli*gião. Qualquer tentativa de mudança de religião é punida com perseguição, torturas e até mortes. O Artigo 18° da Declaração Universal dos Direitos Humanos afirma: “Toda a pessoa tem direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião; este direito implica a liberdade de mudar de religião ou de convicção, assim como a liberdade de manifestar a religião ou convicção, sozinho ou em comum, tanto em público como em privado, pelo nensino, pela prática, pelo culto e pelos ritos”. Os países muçul*manos não respeitam esse direito, uma vez que, não permitem a liberdade de mudança de reli*gião. Nós precisamos fazer ouvir nossa voz de protesto, para que essa realidade seja mudada e possamos ver nos países islâ*micos uma sociedade onde respeita o direito de liberdade religi*osa. Organize um forum em sua igr*eja, comunidade para discutir esse assunto e divulgue nos meios de comunicação. Juntos podemos levantar um clamor em favor dos nossos irmãos que sofrem por falta dessa liberdade.

CRIS*TÃOS DEPORTADOS DA ARÁ*BIA SAU*DITA…

Um grupo de 35 cris*tãos foram deportados da Ará*bia Sau*dita, após serem detidos em uma invasão policial, reunidos em um culto de oração na casa de um deles. 29 mulheres e 6 homens reuniram-se para or*ar em uma casa em Jeddah, quando a polícia interrompeu a reunião e deteve cada um deles. As mulheres foram levadas à prisão de Buraiman, onde foram revistadas e abusadas sexualmente. Os homens ficaram detidos na delegacia de Jeddah por dois dias antes de ser tranferidos para a prisão de Buraiman também. Oficiais chutaram e bateram nos homens, chamando-os de “infiéis”. Eles foram informados de que estavam sendo acusados de “confraternização proibida”. Todo o grupo foi deportado. O governo Sau*dita executa uma extrema e puritana versão do Islã*, banindo o público que pratica toda e qualquer outra religião que não seja Islâ*mica. Em 2006, o governo disse que  a interferência na privacidade dos não-muçulmanos* iria parar, mas na realidade os Mutawaah (policiais secretos), por muitas vezes, continuam a invadir as reuniões cris*tãs.

PROJETO ABRAÃO…

Recebemos nessa semana um relatório sobre o número de interce*ssores cadastrados no projeto Abraão, que visa levantar interce*ssores em favor da Coréia do Norte. O relatório é desencorajador, pois ainda não atingimos 1% do nosso alvo de 100 mil interce*ssores, contudo, não vamos desanimar, pois sabemos que estamos lutando contra forças espirituais e potestades do mal. A Coréia que é o país que sofre maior perseguição relig*iosa do mundo é um grande desafio para a igr*eja atual. Cremos que só através de um movimento de ora*ção intenso e constante vamos conseguir mudar essa realidade. Precisamos de sua ajuda, você que já é nosso intercessor nesse projeto, por favor, batalhe conosco no sentido de levantarmos mais e mais irmãos engajados nesse projeto. E a Ele seja toda a glória.

PROJETO ABRAÃO…  

Blog: www.projetoabraao.blogspot.com 

Twitter: www.twitter.com/ProjetoAbraao

E-mail: projetoabraao@gmail.com

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100003193834507&ref=tn_tnmn  

UNIDOS PARA O MAL…

Dois homens e duas histórias. Duas pessoas atraídas pelo poder. O primeiro, Herodes Antipas. Nasceu em 73 A.C. e cresceu na Judéia, um reino situado no coração da antiga Palestina, dilacerado pela guerra civil e encurralado entre inimigos poderosos. Governante astuto e generoso, general brilhante e um dos construtores mais imaginativos e dinâmicos do mundo antigo, conduziu o seu reino a uma era de prosperidade e poder renovados. Hoje conhecemos Herodes como o monarca criminoso do Evangelho de Mateus, que mandou matar as crianças do sexo masculino em Belém, numa tentativa fracassada para matar Je*sus. O segundo, Pôncio Pilatos. Também conhecido simplesmente como Pilatos foi prefeito da província romana da Judéia. Homem desonesto e cruel, acusado por muitos historiadores de mortes incontáveis e continuas. Juiz no julgamento de Je*sus, apesar de não ter nele encontrado nenhuma culpa. O que liga esses dois personagens é a história de inimizade entre eles, numa busca pelo poder. Inimigos ferrenhos, contudo, o relato Bí*blico nos surpreende com a reconciliação desses dois grandes homens, para a realização do mal. Em Lucas 23:12 afirma: “Naquele mesmo dia, Herodes e Pilatos se reconciliaram, pois, antes, viviam inimizados um com o outro”. Se dois inimigos tiveram a ousadia de se unirem para a realização do mal, quanto mais nós, precisamos nos unir para a conquista do bem e transformação do mundo. Que De*us nos conceda essa mesma ousadia, mas para a realização do bem. Unidos pelo bem, que seja esse nosso lema.

OSNI FERREIRA & Cláudia (Tiago & Débora)

“Coragem para ser diferente, compromisso para fazer diferença”

Orie*nte Médio – Golfo Pérsico

fourferreira@generalmail.net

fourferreira@apmt.org.br

fourferreira@yahoo.com.br 

INTERNET…

BLOG: http://j-manarah.blogspot.com/ 

SITE: http://www.j-manarah.com.br/  

Caso os irmãos queiram contribuir segue detalhes:

OSNI FERREIRA

Banco do Brasil

Agência: 3136-4

Conta Corrente: 6745-8

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: